Policiais rodoviários federais prenderam um homem no final da manhã desta terça-feira (20), na BR-470 em Apiúna, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Com o motorista, que tentou fugir da fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 54 gramas em pedras de crack fracionadas.
Ele dirigia um GM/Classic, com placas de Rio do Sul (SC), quando desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Segundo a PRF, durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas como transitar pelo acostamento e pela contramão, ameaçando pedestres e outros veículos.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram ver um saco plástico azul sendo jogado para fora do carro, caindo no Rio Itajaí-Açu. Ao ser finalmente abordado, o suspeito confessou não ter habilitação (CNH). Dentro do veículo, os policiais encontraram cigarros de maconha, papel de seda, luvas e R$ 332 em dinheiro.
Com apoio de moradores da região, o saco plástico azul foi localizado boiando no rio e recuperado. Dentro da embalagem, estava a droga. O homem de 27 anos já tem passagens policiais por furto, disparo de arma de fogo e posse de drogas. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de Ascurra.
