InícioGeralEstado proíbe a realização da Oktoberfest no Parque Beto Carrero em Penha

Estado proíbe a realização da Oktoberfest no Parque Beto Carrero em Penha

A Oktoberfest do Parque Beto Carrero World, em Penha, não poderá mais ser realizada. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) determinou a proibição do evento, que aconteceria durante o mês de outubro nas dependências do parque. A suspensão foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em decisão que envolveu representantes de diversos segmentos.

De acordo com documento, “foi apresentado pelo representante da SES no GRAC, o relatório da Vigilância em Saúde com as considerações e apontamentos contendo a avaliação do pedido do Parque, dando seu parecer negavo à sua realização, pois contraria Portarias vigentes. Segundo o relatório, há o entendimento que a aglomeração de público que o evento proporcionará, poderá facilitar a disseminação do vírus e o consequente aumento de casos, tanto na região como em outros lugares, já que o público participante virá de diversas cidades.”

A notificação sobre a proibição da Oktoberfest ocorreu nesta quinta-feira (1) e foi enviada pela Vigilância Sanitária ao Beto Carrero World e à Prefeitura de Penha, já que o município autorizou a organização a estender o horário de atendimento do parque. O Beto Carrero World havia informado que não se tratava de um evento, mas sim, de uma área que seria tematizada com o estilo germânico, que ainda contaria com apresentação de 15 bandas, festival gastronômico e atrações da festa, que já ocorre há 36 anos em Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com