InícioCulturaEspecial Oktoberfest: um sonho de infância adiado por mais um ano

Especial Oktoberfest: um sonho de infância adiado por mais um ano

Reportagem de Jamille Cardoso com produção de Diego Becker

No dia que foram eleitas a rainha e as princesas da 37ª Oktoberfest Blumenau, na última noite da festa do ano passado, em 27 de outubro de 2019, as jovens nem imaginavam o que estava por vir. Aquele sonho de infância, tão almejado, teria de ser adiado com o cancelamento do evento, por conta da pandemia de Covid-19. Na reportagem de hoje, o Portal Alexandre José mostra como a realeza reagiu e quais são os planos da organização para a edição de 2021.

A rainha Sasha Benner Bauer, de 22 anos, conversou com a nossa equipe, representando também a primeira princesa, Giane Prochnow, e a segunda princesa, Franciele Aline Schwanke. Elas passaram pela avaliação dos jurados, receberam a faixa, mas ainda não puderam reinar de verdade. O trio chegou a participar de alguns eventos, como o Magia de Natal, a Sommerfest e o Festival Brasileiro da Cerveja. Mas era pela Oktoberfest que as eleitas tanto esperavam.

“Com certeza, nada do que está acontecendo neste momento foi como havíamos planejado. No dia do concurso, no momento que eu fui coroada rainha da maior Oktoberfest das Américas, com certeza milhões e milhões de expectativas e planos invadiram minha cabeça sobre o ano que estava por vir. Isso faz parte de um sonho que eu carrego desde pequena. É algo muito importante pra mim”, declarou Sasha, falando em nome da realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau.

As jovens foram oficialmente comunicadas sobre o cancelamento da festa através de uma reunião convocada pela organização do evento, que garantiu que elas vão permanecer no cargo até o último dia da edição de 2021. Neste mês de outubro, elas ainda vão participar das ações lançadas para Secretaria de Turismo de Blumenau para manter viva a tradição da Oktoberfest, com blitze em bares, restaurantes e no comércio, além de aparições surpresas na Rua XV de Novembro.

Até o ano que vem, espera-se que a situação já esteja normalizada. “Eu não tenho duvidas que a Oktoberfest de 2021 vai ser uma festa incrivel, que vai entrar para a história. Tenho certeza que a gente vai conseguiur compensar esse vazio que vai ficar na história de Blumenau este ano. A gente se sente honrada por fazer parte disso, por representar Blumenau nesse momento de superação, onde a gente vai precisar mostrar, mais uma vez, o quanto o povo de Blumenau sabe superar os desafios”, disse Sasha.

Rainha Sasha Benner Bauer, de 22 anos. Foto: Divulgação

Preparativos para 2021

Paralelamente às ações alusivas a Oktoberfest Blumenau 2020, que ocorrem neste mês de outubro na cidade, a organização já trabalha no planejamento da edição da festa de 2021. “Será uma grande Oktoberfest. Sem dúvida nenhuma. Talvez seja a maior Oktoberfest de toda a sua história. Estamos trabalhando muito para entregar aquilo que Blumenau merece. Espero que a gente possa transformar isso tudo em uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais o nosso turismo”, concluiu o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

Leia também as demais reportagens da série

Especial Oktoberfest: o primeiro ano sem a festa mais importante de Blumenau

Especial Oktoberfest: a alegria das bandas fora dos pavilhões da Vila Germânica

Especial Oktoberfest: a festa que movimenta milhões na economia local

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: