InícioGeralEmpresa de Blumenau apresenta proposta para concessão do Museu da Cerveja

Empresa de Blumenau apresenta proposta para concessão do Museu da Cerveja

Foram abertos nesta sexta-feira (23) os envelopes da concessão do Museu da Cerveja, que fica na Praça Hercílio Luz, no Centro de Blumenau. A Cerveja Blumenau foi a única empresa a apresentar proposta, na modalidade técnica-preço. Agora, uma comissão vai analisar a documentação.

A comissão, formada por servidores da Secretaria de Turismo e Lazer, Secretaria de Cultura e Secretaria de Planejamento Urbano, vai avaliar itens como o novo projeto arquitetônico do espaço, proposta de novas experiências sensoriais e interatividade, além de estratégia para sinergia entre o museu, o Vale da Cerveja e o plano de incremento do acervo.

Entre as atribuições da concessionária, está a promoção do museu como um centro de referência nacional para o segmento cervejeiro, criar formas inovadoras de utilização do espaço, ampliando seu alcance de atração de visitantes, com foco no fortalecimento do turismo de Blumenau. Em caso de homologação, a licitante passa a ter a gestão 30 dias após a assinatura do contrato. O prazo de concessão é de 10 anos, renováveis por outra década.

“Somos a Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, merecemos um museu atual, que explore a interatividade e informe os blumenauenses e turistas a respeito da nossa história. Com certeza, o espaço se tornará um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina”, afirmou o secretário municipal de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com