Tudo aconteceu na tarde desta terça-feira (6), por volta das 16h, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civl. Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da Polícia Militar, localizaram e prenderam um homem, de 30 anos, suspeito de ser um dos autores do roubo de um carro que ocorreu na semana passada, próximo ao Shopping Park Europeu, em Blumenau.
De acordo com as investigações, no dia 30 de setembro, por volta das 11h, a vítima tinha acabado de estacionar a Ford/Ranger em via pública, quando foi abordada por dois bandidos armados, que a ameaçaram e levaram o veículo. A Polícia Civil descobriu que os criminosos usaram um Honda/Civic para cometer o crime. Ontem, os agentes da DIC avistaram o automóvel suspeito transitando pela Rua Amazonas, no bairro Garcia.

Foi neste momento que os agentes começaram a perseguir o Civic. Enquanto ocorria o acompanhamento, na Rodovia Jorge Lacerda, o suspeito começou a fugir em alta velocidade, colocando em risco os pedestres e outros motoristas. Cerca de 10 minutos depois, o suspeito acionou a marcha ré e jogou o carro contra a viatura policial, causando danos na parte da frente.
Os policiais tiveram que parar a viatura e o suspeito fugiu. Porém, a Polícia Militar também foi acionada e localizou o homem em Gaspar andando na rua acompanhado de duas crianças, de 3 e 7 anos. Ao ser questionado, ele tentou despistar os policiais, mas logo em seguida admitiu que tinha abandonado o Civic nas redondezas. Testemunhas relataram à PM que viram o carro danificado.
Por conta da suspeita do roubo, os agentes da DIC foram até a residência do homem, na Rua Araranguá, e encontraram um revólver calibre 38, com a numeração apagada e um outro revólver de brinquedo, possivelmente usados no roubo da caminhonete na semana passada. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público e posse ilegal de arma de fogo.
Além disso, segundo a polícia, o homem irá responder a um inquérito policial pelo assalto. “Ressalta-se que o investigado possui extensa ficha criminal, já sendo preso e condenado pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo, permanecendo preso por mais de seis anos. Foi posto em liberdade recentemente, aproximadamente três meses atrás,” confirma a Polícia Civil.