A governadora interina Daniela Reinehr participou de suas primeiras atividades como chefe do Executivo estadual na manhã desta terça-feira (27). Por volta das 9h30min, ela presidiu a primeira reunião do secretariado no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e em seguida concedeu uma entrevista coletiva, quando conclamou a união da sociedade catarinense. Ela assume o cargo de Carlos Moisés, afastado temporariamente em processo de impeachment.
A ideia é criar um clima de harmonia para ajudar Santa Catarina a superar esse período de instabilidade política. “Hoje começamos uma nova fase. É um novo capítulo de uma história que começou a ser escrita há dois anos quando chegamos a esse Governo. Uma das minhas diretrizes é estabelecer um canal eficiente de comunicação tanto com os órgãos internos quanto com os órgãos externos”, declarou a governadora em exercício.
Durante a reunião de colegiado, Daniela apresentou o seu novo chefe da Casa Civil, o general Ricardo Miranda Aversa, da reserva remunerada do Exército. Ela contou que mudanças poderão ocorrer no primeiro escalão de Governo, porém, todas acontecerão conforme a necessidade, de maneira ordenada, com o intuito de não gerar descontinuidade dos serviços prestados à sociedade.
A governadora em exercício também falou que pretende dar continuidade às obras em andamento e seguir diretrizes do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ela falou sobre a importância da retomada econômica e da preservação da vida. “Santa Catarina não pode parar. Essa é uma máxima que eu passei ao colegiado. Precisamos ser resilientes e não causar traumas. Situações que estão dando certo serão mantidas e aprimoradas”, disse.
“Precisamos aprender também com situações que não foram bem vistas e melhorá-las. O foco desse Governo é a retomada da economia de forma responsável, preservando a vida dos catarinenses e recolocando Santa Catarina no caminho do pleno desenvolvimento, trazendo de volta a credibilidade que o nosso Estado precisa ter diante dos investidores e de quem quer vir para cá”, complementou.
Ao final da reunião, ela agradeceu aos secretários pela compreensão com esse momento de transição no Estado. Houve ainda uma oração com pedido de união e pelo bem dos catarinenses. Daniela também agradeceu familiares, amigos e a equipe do gabinete da vice-governadoria, além da sua defesa no processo do Tribunal Misto de Julgamento.
