InícioSaúdeCoronavírus: região do Alto Vale do Itajaí volta para o risco grave

Coronavírus: região do Alto Vale do Itajaí volta para o risco grave

A matriz de risco epidemiológico de Santa Catarina, divulgada nesta quarta-feira (28), revela que oito regiões se encontram no nível grave (laranja) de risco para a Covid-19, enquanto as outras oito em nível Alto (amarelo). Não há regiões em nível gravíssimo no Estado de acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica.

Da última semana para esta, quatro regiões aumentaram o risco saindo de Alto para Grave, são elas: Foz do rio Itajaí, Alto Vale do Rio Itajaí, Serra Catarinense e Oeste Catarinense. Quatro se mantiveram no nível Alto: o Extremo-Oeste, a Grande Florianópolis, Laguna e o Extremo Sul; e outras duas tiveram seu risco reduzido: o Alto Uruguai e o Planalto Norte.

Com a nova matriz foram identificadas regiões em estado de alerta, é o caso do Extremo Oeste e da Serra em que houve um aumento do número de óbitos e há uma projeção para elevação do número de casos. 

As regiões do Extremo Sul, Serra Catarinense, Médio Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí tiveram uma variação alta do número de casos ativos. O aumento do número de regiões em risco Grave traz um alerta para a evolução da Covid-19 no Estado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com