InícioPrevisão do TempoCalor: Blumenau registra sensação térmica de 43,6ºC nesta sexta

Calor: Blumenau registra sensação térmica de 43,6ºC nesta sexta

Muita sombra, água gelada e ar-condicionado para suportar o calor desta sexta-feira (2) em Blumenau. Às 14h30min, de acordo com a Estação do AlertaBlu, localizada no Parque Ramiro Ruediger, a temperatura máxima bateu a marca dos 40,2ºC, com sensação térmica de 43,6ºC. A previsão já indicava a elevação nos termômetros para hoje no município. Há também possibilidade de pancadas de chuva, acompanhada com trovoadas e descargas elétricas até o início da noite. Uma frente fria se aproxima da região e traz instabilidade ao tempo.

Para sábado (3), a frente fria se afasta rapidamente de Santa Catarina, no entanto, um cavado mantém a condição para chuva fraca a qualquer momento do dia com céu encoberto. A temperatura entra em declínio ao longo do dia devido à aproximação de uma massa de ar mais frio. A temperatura máxima ocorre na madrugada e varia entre 21ºC e 23°C e a mínima no fim do dia devido ao avanço do ar mais frio e oscila entre 15ºC e 17°C.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com