InícioGeralBombeiros voluntários capturam cobra jararaca no Centro de Pomerode

Bombeiros voluntários capturam cobra jararaca no Centro de Pomerode

Uma cobra da espécie jararaca foi capturada na manhã desta segunda-feira (19), no Centro de Pomerode. O animal foi encontrado por moradores dentro de um rancho utilizado como depósito para madeiras usadas em fogão a lenha, anexo a uma casa. Os bombeiros voluntários foram acionados.

Segundo os socorristas, a propriedade, localizada na Rua Vila Nova, faz limite com uma extensa área de mata na região conhecida como Morro da Turquia. A serpente foi retirada do local para posterior soltura em um lugar adequado, afastado de zonas residenciais. Ninguém se feriu.

“Com o aumento das temperaturas, o número de ocorrências envolvendo as cobras aumenta significativamente, pois esses animais ficam maios ativos com o calor. Até o momento, em 2020, já foram realizadas 45 capturas de cobras em Pomerode, sendo 17 não peçonhentas e 28 peçonhentas”, informaram os bombeiros voluntários.

No Brasil, as mordidas de jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno desta espécie pode provocar lesões no local da mordida, como hemorragia e necrose, que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com