InícioSaúdeBlumenau se mantém na cor amarela na Matriz de Risco para Covid-19

Blumenau se mantém na cor amarela na Matriz de Risco para Covid-19

Santa Catarina ainda tem 12 regiões classificadas em estado grave em relação ao novo coronavírus, de acordo com os dados da Matriz de Avaliação de Risco Potencial para Covid-19, atualizada nesta quinta-feira (8). Em relação ao levantamento da semana passada, a única alteração foi na região da Foz do Rio Itajaí, que passou para grave (cor laranja) no mapa. As áreas com risco alto (cor amarela) são Xanxerê, Oeste, Serra e Médio Vale do Itajaí – onde está inserida a cidade de Blumenau.

A ferramenta ainda emitiu dois alertas: um para as regiões Carbonífera, Extremo Sul e Laguna, onde a mortalidade por Covid-19 na semana ultrapassou 2/100 mil habitantes e os dados apontam que a pandemia continua em expansão. Já nas regiões da Grande Florianópolis e Alto Uruguai Catarinense, o alerta foi para o quesito transmissibilidade. Nestas localidades, houve um aumento do número de casos ativos em relação à semana anterior.

Atualizações

Avaliação do Risco Potencial passou por atualização diante do novo momento da pandemia, propondo um foco maior na atenção primária e fortalecendo as ferramentas de acompanhamento para detecção do comportamento do novo coronavírus no Estado. A matriz foi atualizada durante a semana no site www.coronavirus.sc.gov.br e os dados foram divulgados preliminarmente aos municípios catarinenses.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com