Mais 78 casos de coronavírus foram registrados em Blumenau nas últimas 24h, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (8). Ao todo, a cidade soma 13.376 casos confirmados desde o início da pandemia – sendo que 153 pacientes não resistiram e morreram.
Por outro lado, Blumenau contabiliza 12.867 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Há ainda 343 pessoas em isolamento domiciliar e 13 hospitalizadas – cinco em UTI e oito em enfermaria.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade segue estável, com apenas 10 leitos ocupados – ou seja, pouco mais de 10% dos leitos estão ocupados no momento. Nas enfermarias, por sua vez, há 13 leitos ocupados atualmente.
