InícioSaúdeBlumenau registra mais 34 casos de coronavírus nesta sexta-feira

Blumenau registra mais 34 casos de coronavírus nesta sexta-feira

Mais 34 casos de coronavírus foram registrados em Blumenau nesta quinta-feira (2), divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, a cidade passa a contabilizar 13.088 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 153 pacientes não resistiram às complicações e morreram.

Por outro lado, Blumenau soma 12.662 pacientes recuperados da Covid-19 – 34 a mais que o registrado na véspera -, o que representa 96,7% de todos os pacientes ja diagnosticados. Há ainda 273 pessoas em tratamento e 15 hospitalizadas – oito em enfermaria e sete em UTI.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a Covid-19 estão ocupados no momento – ou seja, 10 dos 94 leitos. Entre os pacientes há sete moradores de Blumenau e três de outras cidades da região, todos já diagnosticados com o vírus. Já nas enfermarias há 13 leitos ocupados (7%).

Os números foram fundamentais para que o Governo do Estado reclassificasse a região do Médio Vale do Itajaí (onde está situada Blumenau) de Situação Grave para de Risco Alto. Com isso, diversas atividades foram flexibilizadas na região, tais como cinemas, teatros e eventos sociais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com