InícioGeralBlumenau poderá ganhar teleférico ligando o Morro do Aipim até a Prainha

Blumenau poderá ganhar teleférico ligando o Morro do Aipim até a Prainha

Blumenau poderá ganhar uma nova atração que promete incrementar o trade turístico da cidade. Um teleférico ligando o Morro do Aipim, no Vorstadt, até a Prainha, na Ponta Aguda, passando por cima da curva do Rio Itajaí-Açu. Na tarde desta quinta-feira (15), o empresário Cícero Fiedler, apresentou o pré-projeto aos representantes da prefeitura. Não há nenhuma data ou prazo definidos. Ainda no encontro, foi assinado o contrato de concessão para uso do antigo Frohsinn.

De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto do teleférico na região central de Blumenau é antigo e comentado há décadas na cidade. A ideia do empresário é oficializar uma proposta de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) ao município, situação em que ente privado apresenta voluntariamente projetos e estudos para ajudar o governo a elaborar uma licitação. Cícero é um dos idealizadores da roda gigante denominada FG Big Wheel, em Balneário Camboriú.

O restaurante

O edital de concessão do restaurante Frohsinn tem vigência de 25 anos. Atualmente a estrutura contempla 848,08 metros quadrados de área total, podendo a empresa vencedora ampliar até 5,2 mil metros quadrados. O restaurante deve iniciar o funcionamento até 02 de setembro de 2022.

“A assinatura do contrato de concessão do Frohsinn significa sensação de dever cumprido. Fico satisfeito em saber que em breve o blumenauense poderá voltar a frequentar o espaço. Em relação ao teleférico, tenho certeza que deixará ainda mais forte o protagonismo de Blumenau no Turismo”, afirma o presidente da Vila Germânica e Secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com