InícioSaúdeBlumenau confirma 203 novos casos de coronavírus somente nesta sexta-feira

Blumenau confirma 203 novos casos de coronavírus somente nesta sexta-feira

Mais 203 casos de coronavírus foram registrados em Blumenau nesta sexta-feira (30), informou a Secretaria de Promoção da Saúde. Conforme os boletins divulgados diariamente pela pasta, a cidade não registrava mais de 200 casos em um único dia desde 10 de agosto.

Ao todo, 15.457 moradores de Blumenau já foram diagnosticados com a Covid-19 desde o início da pandemia. Destas, 14.343 já estão recuperadas, enquanto 955 seguem em tratamento: 930 em isolamento domiciliar e 25 hospitalizadas. Outras 159 pessoas, porém, não resistiram e morreram.

Ao todo, 19 dos 94 leitos de UTI destinados a Covid-19 estão ocupados no momento – ou seja, 20%. Entre os pacientes há 12 moradores de Blumenau e sete de outras cidades da região. Já nas enfermarias, a taxa de ocupação atual é de 19%, com 33 leitos ocupados.

Apesar do aumento considerável de casos confirmados observado nas últimas semanas, a Prefeitura assegura que não irá estipular novas medidas restritivas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, o município continuará seguindo as determinações do Governo do Estado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com