InícioSaúdeBlumenau chega a sete dias sem registrar mortes decorrentes da Covid-19

Blumenau chega a sete dias sem registrar mortes decorrentes da Covid-19

Uma marca para se comemorar: Blumenau está há sete dias sem registrar mortes provocadas pela Covid-19. Tal marca positiva não era alcançada desde junho, quando a cidade ficou 13 dias sem contabilizar óbitos por coronavírus – desde então, 147 mortes foram registradas no município.

Os números comprovam a melhora da situação do novo coronavírus em Blumenau. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas duas mortes foram registradas na cidade em outubro (ambas no dia 1º). Além disso, pelo menos cinco pacientes diagnosticados com a Covid-19 receberam alta da UTI no decorrer do mês.

Apesar disso, a cidade apresentou um aumento no número de casos confirmados na última semana epidemiológica: foram registrados 280 casos entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, número 25% maior que o registrado entre os dias 20 e 26 de setembro, quando houve 228 novos casos na cidade.

A expectativa, porém, é que a cidade volte a superar a contagem na semana iniciada no último domingo (4). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, já foram registrados 240 novos casos na semana, que se encerra no próximo sábado. Apesar disso, a situação é considerada sob controle, e Blumenau e região seguem na Matriz de Risco Alto conforme o Governo do Estado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading