O resultado exclusivo, a diversidade de cores e tamanhos fazem das rochas um revestimento versátil para o interior e o exterior. A aplicação requer cuidados, mas pode ser feita em qualquer superfície.
Depois de passarem algumas décadas esquecidas, as pedras rústicas voltaram à moda nas paredes. O que há de novo são as formas de assentamento, que as tornam fáceis de aplicação. O preparo certo da parede e o uso de argamassa própria garantem a firmeza da fixação.
A pedra natural veio com propostas diversificadas. Sendo elas menores ou de maior tamanho, de cores claras ou escuras, elas acompanham a tendência contemporânea, onde a escolha pelas tonalidades vão de acordo com a proposta do projeto arquitetônico.
Na fachada da edificação, ela é sugerida para integrar com vários outros elementos na composição. Sendo sempre um elemento marcante, a pedra deve ser a peça decorativa a ser respeitada como cor e textura para uma composição perfeita.
No interior, elas são o elemento de destaque, dão arrojo e elegância ao social, agregando a rusticidade natural. Tonalidades que emitem tons ferrosos ou tons off light, são hoje as mais utilizadas.
Na busca da beleza nas edificações, as rochas podem dar a sintonia perfeita entre a modernidade e a natureza. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.
