InícioDecoraçãoArquitetura: o uso das pedras nas edificações, por Val Araújo

Arquitetura: o uso das pedras nas edificações, por Val Araújo

O resultado exclusivo, a diversidade de cores e tamanhos fazem das rochas um revestimento versátil para o interior e o exterior. A aplicação requer cuidados, mas pode ser feita em qualquer superfície.

Depois de passarem algumas décadas esquecidas, as pedras rústicas voltaram à moda nas paredes. O que há de novo são as formas de assentamento, que as tornam fáceis de aplicação. O preparo certo da parede e o uso de argamassa própria garantem a firmeza da fixação.

A pedra natural veio com propostas diversificadas. Sendo elas menores ou de maior tamanho, de cores claras ou escuras, elas acompanham a tendência contemporânea, onde a escolha pelas tonalidades vão de acordo com a proposta do projeto arquitetônico.

Na fachada da edificação, ela é sugerida para integrar com vários outros elementos na composição. Sendo sempre um elemento marcante, a pedra deve ser a peça decorativa a ser respeitada como cor e textura para uma composição perfeita.

No interior, elas são o elemento de destaque, dão arrojo e elegância ao social, agregando a rusticidade natural. Tonalidades que emitem tons ferrosos ou tons off light, são hoje as mais utilizadas.

Na busca da beleza nas edificações, as rochas podem dar a sintonia perfeita entre a modernidade e a natureza. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com