InícioDecoraçãoArquitetura: as casas térreas de um pavimento, por Val Araújo

Arquitetura: as casas térreas de um pavimento, por Val Araújo

De estruturas mais leves, a casa de pavimento único reduz ferragens em sua estrutura e no fundamento, permitindo custos menores na construção. Para os que pensam em construir uma casa para usufruí-la na maior idade, as casas térreas sem as escadas que levam aos dormitórios são as ideais. Para tanto, será necessário buscar o terreno com o espaço físico necessário.

O próximo passo é pensar em um layout que lhe possa favorecer critérios básicos para o bem-estar de uma casa térrea. No quesito segurança: opte por esquadrias com 100% de vedação e vidros duplos e espaços sociais com jardins internos para a convivência.

Casas térreas tendem a ter uma incidência térmica maior. Para precaver esta problemática, deve se prever no projeto, o pé direito maior de três metros de altura, janelas mais altas e utilizar de circulação cruzada.

E por fim, a umidade. Pelo fato que estas estão mais próximas do solo, é necessário elevar esta edificação, tomando todos os cuidados com isolamento contra a umidade em sua estrutura que tocará o solo.

A beleza de uma casa térrea pode ser dada pelo encanto do paisagismo e as vidraças esguias e os detalhes de fachada e cobertura que pode dar o toque de arrojado a esta arquitetura. Crie sua arquitetura de modo que a casa seja encantadora e receba com maestria os que você ama. 

Saiba mais sobre arquitetura e construção em: www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com