O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta de 0h45min da madrugada desta segunda-feira (5), no quilômetro 212, da BR-470, no município de Ponte Alta. Os bombeiros da região de Otacílio Costa foram acionados para socorrer as vítimas. A batida de frente envolveu um Chevrolet/Classic, com placas de Otacílio Costa, e um ônibus de turismo, emplacado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus, um homem de 53 anos, saiu ileso. No transporte coletivo havia mais 11 passageiros, sendo que quatro foram levados ao hospital. Duas das vítimas, duas mulheres, estavam em estado mais grave com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Uma outra mulher também estava com suspeita de hemorragia interna.

Já no carro de Otacílio Costa, todos os quatro ocupantes morreram na hora. Sendo a condutora e mais três passageiros, que ficaram presos às ferragens. Os bombeiros chegaram ao local, mas já não havia mais nada a ser feito. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher os corpos, que ainda não foram identificados.