InícioGeralVídeo: novo acidente ocorre no acesso a Rua Dr. Pedro Zimmermann

Vídeo: novo acidente ocorre no acesso a Rua Dr. Pedro Zimmermann

Mais um carro saiu da pista e foi parar em uma ribanceira, às margens da Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau. O local já foi palco de outros acidentes semelhantes na semana passada, envolvendo uma carreta, uma caminhonete e veículos de passeio. Desta vez, foi um Corsa preto, com placas de Lages (SC). Veja:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

No carro, havia um homem e uma mulher, que saíram ilesos. Eles foram avaliados pelo Corpo de Bombeiros e liberados no local. O sargento dos Santos, que atendeu a ocorrência, conversou com a equipe do Portal Alexandre José e contou como o acidente aconteceu. Acompanhe:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Este local, no novo viaduto sobre a BR-470, no chamado trevo da Mafisa, foi tema da coluna de Trânsito desta semana da especialista Márcia Pontes, no Portal Alexandre José. No artigo, ela trata dos quatro principais fatores envolvidos em todo acidente de trânsito: o homem, o veículo, a via e o ambiente.

“Cada vez que se altera o modo e a rotina dos deslocamentos no trânsito, isso impacta os motoristas em função dos novos sentidos de circulação, geometria da via, novos traçados, curvas mais fechadas, velocidade, dentre outros. Mudou o modo de se fazer as coisas naquele trecho da BR-470 e isso envolve identificar os novos riscos, gerenciá-los, agir preventivamente e reavaliar a velocidade, porque as Leis da Física continuam atuando sem trégua”, escreveu. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Segundo testemunhas, novas placas de sinalização foram instaladas no local recentemente:

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com