InícioPolíciaVídeo: “a motivação foi por ciúmes” diz delegado sobre morte de mãe...

Vídeo: “a motivação foi por ciúmes” diz delegado sobre morte de mãe e bebê

A Polícia Civil já sabe o que motivou o crime descoberto na manhã desta quarta-feira (23) com a localização dos corpos de mãe e filho, em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. Josiéli Lopes e o bebê de três meses teriam sido mortos por envenenamento por conta dos ciúmes que o ex-marido sentia da mulher. Ele confessou o assassinato e indicou o local onde enterrou os corpos.

O delegado que investiga o caso, Diogo Medeiros, concedeu entrevista ao Portal Alexandre José. Ele trabalha na delegacia de Itapema, cidade onde o casal morava. Mãe e filho eram considerados desaparecidos desde o último dia 15. A família registrou um boletim de ocorrência. As contradições apresentadas pelo pai da criança logo o tornaram o principal suspeito. Confira os detalhes da investigação:

Imagens: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

O casal estaria separado há cerca de um mês, mas homem e mulher ainda se encontravam com uma certa freqüência, até porque ele é o pai do filho de Josiéli. Porém, o ex-marido teria visto uma suposta mensagem que poderia indicar que ela tinha outro relacionamento. “A motivação foi por ciúmes”, afirmou o delegado na entrevista. Segundo Medeiros, o crime foi premeditado.

“Ele conseguiu veneno, colocou na carne da ex-companheira, serviu o alimento e ela começou a passar mal. Tudo isso na terça-feira da semana passada. O bebê então mamou na mãe. Ele, com o pretexto de socorrê-la, colocou os dois no veículo e foi até Rio dos Cedros, onde de maneira prometida ocultou os cadáveres”, explicou o delegado.

Laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) devem confirmar a versão através da análise toxicológica durante o exame gastrointestinal, que ainda não tem data para ficar pronto. O suspeito conhece a região do Médio Vale pois estudou e trabalhou em Rio dos Cedros. Ele deve ter a prisão temporária convertida em preventiva, ou seja, sem prazo para encerrar.

A mulher teria sido envenenada e, sem saber, amamentou o filho. Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com