InícioGeralVereador de Blumenau tem rede social hackeada e sofre tentativa de extorsão

Vereador de Blumenau tem rede social hackeada e sofre tentativa de extorsão

O vereador de Blumenau Zeca Bombeiro (Solidariedade) teve seu perfil pessoal do Facebook hackeado durante o último fim de semana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar, que concorre à reeleição nas eleições municipais deste ano.

De acordo com o comunicado, os invasores teriam acessado o perfil pessoal do parlamentar na manhã deste domingo (27). Com ajuda de amigos e da equipe de trabalho, o vereador voltou a ter acesso à conta na rede social no mesmo dia – mas não escapou de uma tentativa de extorsão, realizada no decorrer desta segunda-feira (28).

Conforme boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Itoupava Norte, os golpistas teriam gerado conversas no perfil do vereador na tentativa de incriminá-lo e exigido o pagamento de R$ 8 mil pela não divulgação das mesmas.

Junto com a extorsão, eles também enviaram a foto de um cartão da Caixa Econômica Federal – cuja abertura da conta teria sido realizada na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.

O vereador então decidiu por registrar o boletim de ocorrência, bem como por acionar o jurídico do partido Solidariedade e notificar o ocorrido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), evitando assim transtornos legais em meio a campanha pela reeleição.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com