InícioGeralSine de Blumenau está com 32 vagas de emprego em aberto

Sine de Blumenau está com 32 vagas de emprego em aberto

A cada semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), disponibiliza milhares de vagas de trabalho. Nesta semana são 3.672 oportunidades, nas mais de 100 unidades no estado, em diferentes funções e níveis. Em Blumenau, são 32 vagas e aberto.

Os trabalhadores que desejam verificar as vagas de emprego disponíveis no Sine/SC podem acessar as plataformas digitais de atendimento, que são o aplicativo Sine Fácil e o site empregabrasil.mte.gov.br.

Para utilizar o aplicativo Sine fácil, o trabalhador deve fazer o download gratuito do aplicativo na loja do seu celular. Após esse passo, existem duas formas de acessá-lo: com a leitura do QRCode, que se trata de um código que pode ser impresso em qualquer unidade de atendimento do órgão, ou pelo cadastro na rede gov.br.

Ao acompanhar as oportunidades via endereço eletrônico empregabrasil.mte.gov.br, o acesso é feito somente pelo cadastro na rede gov.br. Assim que conseguir entrar no site ou aplicativo, o trabalhador pode conferir e atualizar o seu cadastro, se necessário, confirmando dados como endereço e telefone, e acrescentar as pretensões profissionais, ou seja, incluir ocupações nas quais deseja trabalhar.

Após encontrar a oportunidade, o trabalhador pode gerar seu encaminhamento, que terá todas as informações referentes ao contato com a empresa que está selecionando e o agendamento de entrevista.

Já para quem não tem acesso à internet ou por qualquer outra dificuldade, pode agendar um horário de atendimento em uma unidade do Sine/SC mais próxima, preencher o currículo e visualizar as vagas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: