InícioGeralSetembro começa com mais de 3,6 mil vagas de trabalho no Sine/SC

Setembro começa com mais de 3,6 mil vagas de trabalho no Sine/SC

O mês de setembro começa com muitas oportunidades em Santa Catarina. São 3.640 novas ofertas de emprego abertas no Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC). Em Blumenau, são 30 vagas. Também há opções em Gaspar (63), Ibirama (2), Indaial (60), Pomerode (28), Rio do Sul (43), Rodeio (2), Timbó (49) e Ituporanga (36) na região do Vale.

Segundo o coordenador estadual do Sine/SC, Ramon Fernandes, as possibilidades são para diversas áreas e funções. “O Estado está com quase quatro mil vagas em aberto, porém, o órgão encontra dificuldade em contratar essa mão de obra, já que as pessoas não estão se candidatando”, frisa.

Fernandes lembra que é necessário preencher e atualizar o cadastro para ampliar as chances de encontrar uma oferta que seja compatível com o perfil profissional do trabalhador. Caso contrário, a pessoa não conseguirá visualizar as oportunidades. Uma das formas de se candidatar às vagas é por meio do aplicativo Sine Fácil.

Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1: baixar o aplicativo

Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, pesquisar por “Sine Fácil” e seguir com o processo de instalação gratuita. Para iniciar o aplicativo, basta clicar no ícone presente na lista de apps do seu celular.

Passo 2: acessar

Uma forma de acessar o aplicativo é pela conta no site gov.br. Outra possibilidade é pelo QR Code (código), que pode ser gerado na Agência do Sine/SC mais próxima, por meio de agendamento.

Passo 3: consultar as vagas de emprego

As vagas de emprego são consultadas de acordo com o perfil profissional cadastrado. Se o trabalhador se interessar pela vaga, basta clicar em “Quero Esta Vaga” e agendar a entrevista.

Na opção “Agendar Entrevista”, o trabalhador terá informações sobre local, data e horário escolhidos. Em “Entrevistas Agendadas” estão disponíveis informações sobre as datas agendadas pelo aplicativo.

Não tenho acesso à internet

Trabalhadores que não tenham acesso à internet podem agendar um horário para atendimento em uma agência do Sine/SC mais próxima para o preenchimento do currículo. Em Blumenau, a recomendação é enviar um e-mail para blumenau@sine.sc.gov.br ou ligar no telefone (47) 3378-8633.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: