InícioGeralPonte no centro de Blumenau será interditada no domingo para lançamento de...

Ponte no centro de Blumenau será interditada no domingo para lançamento de vigas

Os motoristas que passarem pela região central de Blumenau neste domingo (27) terão que redobrar a atenção. Isso porque a obra de duplicação da Ponte Adolfo Konder avançará para um novo estágio, com o lançamento das vigas de sustentação. Devido à complexidade da operação, pois a estrutura tem 125 metros de comprimento, esta fase será dividida em cinco etapas para causar o menor impacto possível no trânsito da região da Avenida Beira Rio e da Ponta Aguda.

A primeira das etapas acontece no próximo domingo, quando cinco vigas de 25 metros, pesando cerca de 50 toneladas cada, serão içadas dos guindastes sob os pilares da nova ponte. Para realização do trabalho, a Ponte Adolfo Konder ficará totalmente interditada ao trânsito desde às 7 horas da manhã de domingo. A construção começou em abril deste ano e tem prazo de 12 meses para ser concluída.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com