InícioPolíciaPolícia Civil investiga morte de detento na Penitenciária Industrial de Blumenau

Polícia Civil investiga morte de detento na Penitenciária Industrial de Blumenau

A Polícia Civil já deu início às investigações do caso do detento que foi morto com requintes de crueldade na Penitenciária Industrial de Blumenau na noite desta terça-feira (15). Alexander Alves, de 27 anos, foi assassinado dentro da cela 59, na Galeria G, no chamado “seguro”, onde ficam os presos que sofrem ameaças. A vítima teve o coração arrancado do peito.

O delegado Juraci Darolt, da 2ª Delegacia de Blumenau, instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias em que ocorreram o homicídio qualificado. Ele requisitou a apresentação de todos os presos que estavam na cela para serem ouvidos, dos agentes prisionais e do diretor da unidade. A polícia ainda aguarda a conclusão do laudo pericial para saber como se deu a execução.

Um dos detentos que estava na mesma cela assumiu a autoria do crime. Segundo o Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Alexander era natural de Blumenau e cumpria pena por tráfico de drogas. “Todas as providências legais e periciais já foram tomadas. Laudo do IGP vai apontar as circunstâncias do crime e a causa da morte,” informou a nota oficial.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: