InícioGeralParque Ramiro completa 26 anos sem previsão de reabertura ao público

Parque Ramiro completa 26 anos sem previsão de reabertura ao público

Esporte, natureza e lazer reunidos em um só lugar. Assim é o Parque Ramiro Ruediger, ponto turístico localizado no bairro Velha, em Blumenau, que completa 26 anos de fundação nesta terça-feira (1). Seja para passear com os amigos, fazer um piquenique com a família, aproveitar um dia de sol nos gramados, usar as quadras para jogar bola depois do trabalho com os colegas ou simplesmente sentar em um dos bancos e observar os animais na lagoa. O Ramiro é assim: um lugar para se divertir, conhecer pessoas, aliviar a mente, deixar a vida mais leve e mais saudável.

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus em março, o espaço de lazer teve que ser fechado. Dias depois, em abril, o parque foi reaberto ao público, mas desta vez, com uma série de regras para uso. Mas no dia 26 de junho, o parque teve novamente as portas fechadas por conta da evolução dos casos de Covid-19 na cidade. De lá pra cá, uma série de setores tiveram as atividades liberadas na cidade. Entretanto, os parques públicos permanecem com a circulação de pessoas proibida.

“O parque é fundamental para todos nós blumenauenses, sendo o grande ponto de encontro das pessoas. Ainda não temos a previsão para reabertura do Ramiro em função do decreto estadual que proíbe o funcionamento dos parques públicos. Mas esperamos em breve poder reabrir o local para ficar à disposição da cidade,” conta o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel.

O Parque Ramiro é um dos principais símbolos da cidade com seus 40 mil metros quadrados de área. Com opções para toda família, o local oferece pistas de caminhada, corrida, quadras de esportes, playground, além de uma ampla área verde. No passado, até 1994, o espaço servia como estacionamento dos visitantes da antiga Proeb, hoje Parque Vila Germânica.

O homem Ramiro Ruediger foi uma personalidade do município, presidente do Conselho Municipal de Esportes, vice-prefeito e prefeito de Blumenau entre 1982 e 1983, deixando como herança o incentivo ao esporte.

“É um espaço de lazer e entretenimento no centro de Blumenau. O local também já foi utilizado por vários atletas olímpicos que levaram o nome da cidade para todo país como Sérgio Galdino, na Marcha Atlética, e André Sá, tenista. O Ramiro chega a receber até 3,5 mil pessoas por fim de semana e no verão são mais de 400 usuários por dia.” relata o responsável pela gestão do Galegão e do Parque Ramiro Ruediger, Rodrigo Borba.

Foto: Marcos Fernandes / Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com