InícioSaúdePaciente de Covid-19 recebe alta após cesária de emergência em Blumenau

Paciente de Covid-19 recebe alta após cesária de emergência em Blumenau

Tainara Barnabe Freire, de 24 anos, pode dizer que foi surpreendida com a chegada do filho Manoel. O nascimento da criança aconteceu de forma inesperada, de uma maneira como ela nunca imaginou, no Hospital Santo Antônio. Devido às complicações da Covid-19, a moradora de Tijucas foi transferida para Blumenau.

A paciente deu entrada na unidade em 27 de julho, com 35 semanas de gestação. Ela foi encaminhada para uma cesariana de emergência e, logo em seguida, foi para a UTI Covid-19, onde permaneceu por 39 dias. O estado de saúde dela era grave, foi preciso ajuda da ventilação mecânica, mas, aos poucos, a jovem foi evoluindo.

Quando acordou, Tainara ficou sabendo que seu filho já havia nascido. O menino permaneceu no hospital por alguns dias, devido a prematuridade, mas foi acompanhado diariamente pelo pai e ganhou alta. Para a família ficar completa, faltava apenas o retorno da mãe para casa.

E foi através de uma videochamada que a mãe viu o filho pela primeira vez. “A Tainara literalmente desabrochou como uma pétala de flores, mudou sua afeição, se tornando mais ativa após ver seu filho, seu marido e seus familiares durante as videochamadas”, relata a psicóloga do setor Covid, Carolina Schimidt.

“Eu imaginava algo totalmente diferente quando descobri que estava grávida, poder me preparar para o parto, estar com meu marido nesse momento e curtir os primeiros momentos do meu filho, mas a vida prega algumas peças na gente e eu agradeço poder estar bem, com saúde e finalmente ganhar alta para conhecer meu filho pessoalmente”, disse Tainara, antes de seguir para casa.

“Estar com coronavírus é algo inimaginável, mas isso tudo serviu como lição para que eu possa dar mais valor as pequenas coisas da vida, aproveitar cada segundo e dizer o quanto as pessoas são importantes em nossa volta”, declarou ainda. Na hora da alta, a paciente recebeu homenagens da equipe do hospital e da família.

“Agora, finalmente em casa, gostaria de deixar o meu agradecimento a todos os profissionais que cuidaram de mim nesse período em que estive na UTI Covid, assim como cuidaram do meu filho. Como cristã, não poderia deixar de falar que somos um milagre. Eu e minha família somos gratos por cada um que esteve conosco”, finaliza Tainara.

Tainara com o pai Roci, o marido Marcelo, o enfermeiro Wagner e a psicóloga Carolina no momento da alta hospitalar. Foto: Larissa Machado / HSA

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com