InícioGeralImpeachment: Alesc e TJSC definem integrantes do tribunal de julgamento

Impeachment: Alesc e TJSC definem integrantes do tribunal de julgamento

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiram nesta quarta-feira (23) os integrantes do tribunal especial de julgamento que deliberará sobre o pedido de processo de impeachment movido contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr pelo suposto crime de responsabilidade no reajuste salarial dos procuradores do Estado.

A votação dos deputados que integrarão o tribunal ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira. Os nomes definidos foram Laercio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL).

Já o TJSC definiu os cincos desembargadores por meio de sorteio. Foram sorteados a desembargadora Cláudia Lambert de Faria e os desembargadores Rubens Schulz, Sérgio Antônio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch. Os magistrados foram selecionados entre 80 nomes possíveis.

A reunião de instalação do tribunal especial está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com