InícioGastronomiaGastronomia: os benefícios do chocolate para as pessoas, por Juliana Fraga

Gastronomia: os benefícios do chocolate para as pessoas, por Juliana Fraga

Que chocolate é bom e deixa a gente mais feliz todo mundo já sabe, mas você sabia que o doce também faz bem à saúde? O cacau é rico em uma série de nutrientes, entre eles gorduras, fibras, proteínas e minerais. Além disso, o chocolate é rico em vitaminas, o que o torna um alimento que traz inúmeros benefícios para a saúde, como redução de stress, melhora no fluxo sanguíneo, ajuda na redução dos danos de acidente vascular cerebral e ainda proporciona uma sensação de bem estar.

Depois de tantas coisas boas vamos falar um pouco dos tipos mais comuns que o brasileiro costuma consumir.

Amargo ou Meio Amargo:

O mais recomendado por médicos e nutricionistas é o amargo ou meio amargo. Isso porque eles possuem uma maior concentração de cacau e menor de açúcar.

Recomenda-se um quadradinho dele por dia para ajudar na redução do apetite e ainda acelerar o metabolismo.

Ao Leite:

Esse é mais doce, mais cremoso e de cor mais clara. Possui menos cacau e mais açúcar em sua composição. Muito usado em receitas e até mesmo puro. Deve ser consumido com moderação.

Branco:

Há quem não considere o branco um chocolate, já que ele não leva a fruta cacau em si. O chocolate branco é feito da manteiga do cacau, o que o torna mais calórico que os anteriores.

Independente do seu tipo preferido de chocolate é importante ter equilíbrio na hora de consumir. O recomendado é um pedaço de cerca de 30g por dia para se obter os principais benefícios dessa delícia na saúde.

Aqui na coluna eu já passei algumas das minhas receitas favoritas com chocolate, entre elas um brigadeiro incrível e a receita da mousse de chocolate mais fácil e deliciosa que existe. Um clássico das sobremesas que acentua o melhor sabor do chocolate. Recomendo!

Brigadeiro:

Mousse:

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading