InícioGeralFumaça de queimadas pode alterar coloração da água da chuva em SC

Fumaça de queimadas pode alterar coloração da água da chuva em SC

Os incêndios registrados na Amazônia e no Pantanal nos últimos dias também têm influenciado o clima em Santa Catarina, destacou a Defesa Civil em nota compartilhada à imprensa nesta quarta-feira (16). Segundo a pasta, imagens de satélite flagraram a presença de fumaça nas regiões da faixa oeste do estado desde as primeiras horas do dia.

Conforme a Defesa Civil, a fumaça, que foi transportada pelos ventos de baixos níveis – localizados entre 1.500 a 2.000 metros de altura e de direção noroeste – acaba diminuindo a qualidade do ar no estado. Além disso, pode alterar a coloração da água da chuva, tornando-a amarelada ou até mesmo escura.

Evento que pode ser observado já nesta quinta-feira (17), uma vez que a passagem de uma frente fria no estado favorece a condição para pancadas de chuva – inclusive em Blumenau e região, conforme previsão do AlertaBlu. A possibilidade, porém, não é considerada garantida e deve ocorrer em poucos municípios.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com