Início Geral Eleições 2020: Blumenau tem 12 candidatos ao cargo de prefeito

Eleições 2020: Blumenau tem 12 candidatos ao cargo de prefeito

Nas Eleições 2020, Blumenau contará com 12 candidatos na disputa pelo cargo de prefeito. O prazo para as convenções partidárias, que homologam as candidaturas,  terminou nesta quarta-feira (16). O primeiro e segundo turno das eleições municipais deste anos serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também já definiu o Plano de Segurança Sanitária para o pleito.

A propaganda eleitoral no rádio, TV e agora na internet começará no dia 27 de setembro (domingo), conforme regulamentação do TSE. As caminhadas e carreatas deverão ocorrer de 27 de setembro até às 22h do dia 14 de novembro. Foi autorizada a distribuição de material gráfico e passeatas, acompanhadas, ou não, por carro de som. Na internet, está permitida a campanha em blog, redes sociais e sites.

Confira abaixo todos os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Blumenau, por ordem alfabética:

Ana Paula Lima (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou como candidata a prefeita a ex-deputada estadual Ana Paula Lima. Como vice-prefeito, foi aprovado o nome do ex-vereador, Vanderlei de Oliveira.

Débora Arenhart (Cidadania)

O Cidadania terá como candidata à prefeita a professora universitária e empresária Débora Arenhart. Ao seu lado, como vice-prefeito estará o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Água Verde, Gilberto Francisco da Silva.

Geórgia Martins Faust (Psol)

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) confirmou o nome da mestre em Educação Geórgia Faust como candidata a prefeita e Joel Rodrigo no cargo de vice-prefeito. 

Ivan Naatz (PL)

Durante a convenção, o nome do deputado estadual Ivan Naatz foi homologado para a candidatura de prefeito pelo Partido Liberal (PL). Ao seu lado, como vice, está o advogado e ex-professor universitário, Hermes Soethe.

Jairo dos Santos (PRTB)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) terá como candidato na disputa ao cargo de prefeito de Blumenau o ex-diretor do Presídio Regional de Blumenau e também da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos. Como vice, está o empreendedor Fábio Alvacyr, conhecido como “Binho”.

João Natel (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) terá como candidato a prefeito o ex-reitor da Furb, João Natel. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia candidato a vice-prefeito definido.

João Paulo Kleinübing (DEM)

O Democratas (DEM) tem como nome homologado em convenção o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing. Ao seu lado, estará na disputa como candidato a vice-prefeito o empresário Ronaldo Baumgarten Júnior.

Mário Hildebrandt (Podemos)

O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também irá concorrer na disputa eleitoral e teve o nome confirmado pelo Podemos. Ele terá como candidata à vice-prefeita Maria Regina Soar, do PSDB.

Mário Kato (PCdoB)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) terá como candidato em Blumenau ao cargo de prefeito o médico e líder sindical Mário Kato. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia candidato a vice-prefeito definido.

Odair Tramontin (Novo) 

O partido Novo de Blumenau teve o primeiro candidato definido na disputa ao cargo de prefeito em 2020 com o promotor de Justiça Odair Tramontin. Ao lado dele, como candidato a vice-prefeito, estará o advogado Darci de Marco Debastiani.

Ricardo Alba (PSL)

O atual deputado estadual e ex-vereador de Blumenau, Ricardo Alba, foi confirmado pelo Partido Social Liberal (PSL) como candidato a prefeito. A sigla também indicou como vice-prefeito o empresário Emil Chartouni.

Wanderlei Laureth (Avante)

O Avante confirmou o nome do empresário e ex-presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC), Wanderlei Laureth, como candidato na disputa pelo cargo de prefeito. Para vice-prefeita, está a empresária Rosângela Vieira Cassenote.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Partido Liberal se manifesta sobre candidata presa em operação policial em Blumenau

Na manhã desta terça-feira (27), a direção executiva do Partido Liberal (PL), em Blumenau, informou que soube da prisão da candidata a...

Museu da Cerveja reabre para visitação nesta terça-feira em Blumenau

Nesta terça-feira (27), o Museu da Cerveja, que estava fechado desde 18 de março por conta da pandemia, reabre para a visitação...

Polícia Civil faz operação “Sistema” para cumprir 50 ordens judiciais no Estado

A Polícia Civil de Santa Catarina efetuou na manhã desta terça-feira (27), a Operação “Sistema” para cumprir 30 mandados de busca e...

Manutenção em reservatório do Samae poderá deixar seis bairros sem água nesta quarta

Os moradores dos bairros Testo Salto, Badenfurt, Itoupavazinha, Salto do Norte, Itoupava Central e Fortaleza Alta, precisarão economizar água. Isso porque nesta...

Homem armado com faca invade e rouba dinheiro de loja no centro de Blumenau

Era por volta das 17h10min desta segunda-feira (26) quando a Polícia Militar foi acionada para um assalto que aconteceu em plena...