InícioGeralDelegacia de Proteção à Mulher já tem novo endereço confirmado em Blumenau

Delegacia de Proteção à Mulher já tem novo endereço confirmado em Blumenau

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Blumenau terá novas instalações dentro de 45 dias. O contrato de locação já foi assinado na semana passada, de acordo com o delegado regional, Isomar Amorim, e o com o presidente do Colegiado Superior de Segurança e delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

A atual sede, que fica na Rua Jacó Breckaimer, no bairro Velha, perto do Parque Ramiro Ruediger, vinha sendo alvo de constantes críticas da comunidade, principalmente com relação às mulheres vítimas de violência doméstica. Ali, não há espaço adequado para o registro do boletim de ocorrência. Em novembro, essa situação deve mudar.

A Dpcami será transferida para um imóvel localizado na Rua Dr. Sappelt, no bairro Victor Konder, uma transversal da Rua Paraíba. O proprietário agora tem um prazo para adequar o espaço e concluir as obras necessárias para a mudança. “Com certeza teremos um local adequado para receber e atender as pessoas, muitas em situação de vulnerabilidade”, declarou Amorim.

De acordo com Koerich, o novo prédio deverá contar com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. Quanto à 2ª DP e à 1ª DP, a Polícia Civil ainda está em tratativas de processos para mudanças dos prédios também para lugares com melhores condições de trabalho e atendimento à população.

“A nova Dpcami sem dúvida é uma antiga reivindicação da comunidade e dos policiais civis em Blumenau e agora estamos conseguindo transformar em realidade. O local terá melhores condições de trabalho e para a prestação dos serviços à população”, destaca Koerich.

Presidente do Colegiado Superior de Segurança e delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich. Foto: Divulgação SSP/SC

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com