InícioSaúdeCovid-19: Prefeitura de Gaspar mantém testagem da população neste sábado

Covid-19: Prefeitura de Gaspar mantém testagem da população neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaspar anunciou que realizará mais uma ação de testagem aleatória na população neste sábado (26). De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados 200 testes no Centro de Triagem instalado do Ginásio João dos Santos.

Ainda conforme a Prefeitura, a ação será realizada somente no período da manhã. Um médico e a farmácia estarão disponíveis para que, caso o paciente teste positivo, já passe pela consulta e, se necessário, saia com a medicação.

A ação já havia sido realizada no último sábado (19), quando 94 moradores procuraram o Centro de Triagem para a testagem. Destes, 13 apresentaram resultado positivo para a Covid-19.

Grupo de risco

Já a partir desta segunda-feira (28), terá início a testagem de pessoas que fazem parte do grupo de risco na cidade. Pacientes portadores de doenças crônicas podem realizar teste para detectar a presença de anticorpos do Covid-19 através de agendamento prévio, via telefone em cada unidade de saúde dos bairros. Gestantes, puérperas e autistas já estão sendo testados conforme o contato dos unidades com os pacientes cadastrados no sistema.

O doente crônico que desejar fazer o teste deve fazer contato por telefone com a sua unidade de saúde de referência para agendamento a partir de segunda-feira (29). Serão disponibilizados para a comunidade 10 exames por dia em cada ESF. Não será necessário apresentar sintomas.

São considerados pacientes crônicos a população que possui doenças de longa duração e progressão lenta. Essas doenças podem ser assintomáticas ou sintomáticas e devem ser tratadas de forma contínua para ajudar a manter a qualidade de vida do paciente. Esses pacientes fazem parte do grupo de risco do Coronavírus. As principais doenças crônicas são: Diabetes, hipertensão, asma, cardiopata, entre outras. Gestantes e obesos também poderão realizar o teste.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading