InícioSaúdeCovid-19: moradora de Blumenau ganha alta após 74 dias de internação

Covid-19: moradora de Blumenau ganha alta após 74 dias de internação

Dona Leonilda Uhlmann, de 59 anos, pode dizer que venceu a Covid-19. A moradora de Blumenau passou 74 dias internada no Hospital Santo Antônio, sendo 63 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta semana, ela recebeu alta e agora está em casa, aos cuidados da família. É mais uma história de superação nesta pandemia.

A mulher deu entrada na unidade em 28 de junho e voltou pra casa na última quarta-feira (9). Foi a paciente com coronavírus que teve o maior tempo de internação no Hospital Santo Antônio até aqui. Na hora da saída, ela fez questão de posar para fotos com todos os colaboradores que auxiliaram no tratamento.

Foi uma batalha árdua, com muitos altos e baixos. Durante este período, dona Leonilda necessitou, dentre vários procedimentos, fazer a traqueostomia. Por isso, houveram momentos em que ela não podia falar, mas isso não a impedia de se expressar e se fazer presente nas videochamadas com a família.

“Tivemos que nos adequar. Utilizando a comunicação alternativa, surgiu a ideia de criar um “sinal” para que de alguma forma ela pudesse se conectar com a família sem utilizar a fala. Em todas as videochamadas, o sinal estava presente, tornando-se indispensável durante todas as etapas”, relata a psicóloga do setor Covid, Carolina Schimidt.

A filha Grazi destaca a verdadeira guerreira que a mãe é. “Ela já venceu algumas batalhas, que dariam alguns livros se fossemos contar. Hoje é essa pessoa de luz, que conseguiu vencer uma batalha além do esperado. Só temos e podemos agradecer por tudo o que a equipe do Hospital Santo Antônio fez por nós”, declarou a filha em nome da família.

Foto: Larissa Machado / Hospital Santo Antônio

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com