InícioSaúdeCovid-19: Blumenau tem 50 novos casos em dois dias e já soma...

Covid-19: Blumenau tem 50 novos casos em dois dias e já soma 131 mortes

Mais uma morte decorrente do novo coronavírus foi registrada em Blumenau nesta quarta-feira (2), data em que a cidade comemora 170 anos de história. A vítima foi um homem de 89 anos, que estava hospitalizado desde o dia 23 de agosto e possuía registro de doença pregressa. Com isso, Blumenau já soma 131 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

A Prefeitura também atualizou os dados da pandemia na cidade. Conforme o boletim atualizado, 11.972 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19 em Blumenau, sendo 50 delas nos últimos dois dias: 26 na terça-feira (os dados só foram compartilhados no dia seguinte devido a um problema técnico) e 34 nesta quarta.

Entre os infectados, 11.399 pessoas já estão recuperadas – ou seja, 95,2% dos pacientes. Por outro lado, a cidade ainda soma 442 casos ativos, sendo que 411 pacientes estão em isolamento domiciliar e 31 hospitalizados, seja em leitos de UTI ou enfermaria.

Conforme o boletim atualizado, 36 dos 94 leitos de UTI destinados a Covid-19 estão ocupados no momento, o que representa uma taxa de ocupação de 38%. Entre os pacientes há 24 moradores de Blumenau e 12 de outras cidades de Santa Catarina. Já na enfermaria, 14% (25) dos leitos exclusivos estão ocupados no momentos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading