InícioSaúdeCovid-19: Ambulatório da Vila Germânica será desativado neste domingo

Covid-19: Ambulatório da Vila Germânica será desativado neste domingo

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta quinta-feira (17) que irá desativar o Ambulatório de Atendimento de Casos Suspeitos de Covid-19 instalado no setor 3 do Parque Vila Germânica. De acordo com o comunicado, o local atenderá a população somente até o próximo domingo (20).

Conforme o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, a decisão foi tomada após observada uma queda na demanda de atendimentos, que vêm reduzindo diariamente. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e os números de casos diários também foram fatores determinantes para o fechamento do Ambulatório.

O secretário ressaltou, porém, que os Atendimentos Rápido para Covid-19, que estão instalados no Ambulatórios Gerais da cidade, seguirão atendendo a população normalmente, garantindo assim a testagem dos casos suspeitos em espaços específicos. A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem os locais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com