InícioPolíciaCorpos de mãe e bebê que estavam desaparecidos são encontrados em Rio...

Corpos de mãe e bebê que estavam desaparecidos são encontrados em Rio dos Cedros

Foram localizados pela Polícia Civil, em Rio dos Cedros, os corpos de Josiéli Lopes e do bebê, filho dela, com cerca de três meses de vida. Mãe e filho moravam em Itapema e era considerados desaparecidos desde a semana passada. Segundo as investigações, o principal suspeito, que confessou o crime, é o pai da criança e ex-companheiro de Josiéli. A polícia cumpriu o mandado de prisão temporária emitido pela Justiça nesta quarta-feira (23) pela madrugada e prendeu o homem.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, já na delegacia de Itapema, o suspeito confessou que envenenou a ex-companheira e o filho. Em seguida, levou os corpos até um local inabitado na cidade de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Durante o interrogatório, o homem disse à policia onde havia enterrado a ex-esposa e o bebê. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e já recolheu os corpos para fazer a perícia. O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio, no caso da mulher, e homicídio, pela criança.

De acordo com a Polícia Civil, Josiéli foi dada como desaparecida na terça-feira (15) e na sexta-feira (18), os familiares registraram o boletim de ocorrência. “Percebemos diversas incoerências nas informações levantadas durante as investigações. Seguimos a linha que o ex-companheiro teria matado a vítima até então. Diante das informações e das provas, representamos ao poder judiciário, e prontamente o mandado de prisão foi deferido,” informa o delegado Diogo Medeiros.

O crime teria acontecido de maneira premeditada, de acordo com o delegado. “Ele conseguiu veneno, colocou na carne da ex-companheira, serviu o alimento, e ela começou a passar mal. Tudo isso na terça-feira da semana passada. O bebê então mamou na mãe. Ele, com o pretexto de socorrê-la, colocou os dois no veículo e foi até Rio dos Cedros, onde de maneira prometida ocultou os cadáveres,” finaliza Medeiros. As investigações continuam.

ATUALIZAÇÃO: Vídeo: “a motivação foi por ciúmes” diz delegado sobre morte de mãe e bebê

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com