InícioGeralComeça a valer amanhã nova escala de horários do transporte coletivo de...

Começa a valer amanhã nova escala de horários do transporte coletivo de Blumenau

A partir desta quarta-feira (16), Blumenau terá mais horários de transporte coletivo à disposição dos usuários do sistema. Amanhã começam a valer as duas novas janelas, que foram anunciadas pela Prefeitura na semana passada, além das três que já estavam em operação. Confira abaixo a tabela abaixo com as novidades:

Com isso, os ônibus também passarão a transitar das 4h às 5h30 e das 21h30 às 22h40. O objetivo é atender os trabalhadores de fábricas e shoppings, até então prejudicados pelos horários atualmente em vigor. Todos os terminais contam com veículos de apoio, que poderão ser acionados quando a situação exigir.

Além disso, o transporte coletivo será retomado aos sábados – também de maneira gradual. De acordo com a Prefeitura, os ônibus irão circular em duas janelas de horários: das 7h às 9h30 e das 11h às 13h30, atendendo assim as demandas dos trabalhadores do comércio.

As medidas de prevenção continuam e foram ampliadas. Os ônibus passam por higienização constante (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização), há limite de 60% da ocupação total e os usuários encontram suportes com álcool em gel em todos os veículos. É obrigatório o uso de máscara.

Os horários e linhas das janelas de atendimento estão disponíveis para consulta neste link. Nos domingos e feriados, somente funcionarão as linhas exclusivas para profissionais da saúde. As linhas existentes para este público aos sábados serão mantidas, pois não estão inseridas nas janelas disponibilizadas ao público geral. 

Tratativas

A ampliação da escala de atendimento foi determinada pela Prefeitura de Blumenau após reuniões com a empresa concessionária, a BluMob, principalmente após o anúncio do repasse de R$ 5 milhões, fruto de uma decisão judicial. Esse valor será repassado em duas parcelas e será utilizado para pagamento de salários dos colaboradores.

O projeto de lei que autoriza a suplementação orçamentária para o transporte coletivo, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, já foi sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt. A ampliação será feita após a testagem de todos os trabalhadores que ainda não estavam em atividade devido à escala reduzida.  

Confira mais informações no vídeo abaixo com a repórter Jamille Cardoso:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com