Início Geral Começa a valer amanhã nova escala de horários do transporte coletivo de...

Começa a valer amanhã nova escala de horários do transporte coletivo de Blumenau

A partir desta quarta-feira (16), Blumenau terá mais horários de transporte coletivo à disposição dos usuários do sistema. Amanhã começam a valer as duas novas janelas, que foram anunciadas pela Prefeitura na semana passada, além das três que já estavam em operação. Confira abaixo a tabela abaixo com as novidades:

Com isso, os ônibus também passarão a transitar das 4h às 5h30 e das 21h30 às 22h40. O objetivo é atender os trabalhadores de fábricas e shoppings, até então prejudicados pelos horários atualmente em vigor. Todos os terminais contam com veículos de apoio, que poderão ser acionados quando a situação exigir.

Além disso, o transporte coletivo será retomado aos sábados – também de maneira gradual. De acordo com a Prefeitura, os ônibus irão circular em duas janelas de horários: das 7h às 9h30 e das 11h às 13h30, atendendo assim as demandas dos trabalhadores do comércio.

As medidas de prevenção continuam e foram ampliadas. Os ônibus passam por higienização constante (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização), há limite de 60% da ocupação total e os usuários encontram suportes com álcool em gel em todos os veículos. É obrigatório o uso de máscara.

Os horários e linhas das janelas de atendimento estão disponíveis para consulta neste link. Nos domingos e feriados, somente funcionarão as linhas exclusivas para profissionais da saúde. As linhas existentes para este público aos sábados serão mantidas, pois não estão inseridas nas janelas disponibilizadas ao público geral. 

Tratativas

A ampliação da escala de atendimento foi determinada pela Prefeitura de Blumenau após reuniões com a empresa concessionária, a BluMob, principalmente após o anúncio do repasse de R$ 5 milhões, fruto de uma decisão judicial. Esse valor será repassado em duas parcelas e será utilizado para pagamento de salários dos colaboradores.

O projeto de lei que autoriza a suplementação orçamentária para o transporte coletivo, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, já foi sancionado pelo prefeito Mário Hildebrandt. A ampliação será feita após a testagem de todos os trabalhadores que ainda não estavam em atividade devido à escala reduzida.  

Confira mais informações no vídeo abaixo com a repórter Jamille Cardoso:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Briga de vizinhos por fezes de cachorro termina com homem morto, na Velha Grande

Uma briga entre vizinhos por conta de fezes de cachorro em um terreno terminou na morte de um homem, de 44 anos,...

Identificado motorista que morreu após acidente na BR-470 em Gaspar

Nas redes sociais de Pedro Francisco de souza Filho, de 30 anos, amigos e familiares se despedem emocionados com mensagens de carinho...

Rota de Lazer na Rua XV de Novembro será retomada neste domingo

Após um longo período de suspensão devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Rota de Lazer, realizada na Rua XV de...

Covid-19: sábado tem o registro de 12 novos casos confirmados em Blumenau

Blumenau registrou neste sábado (26), 12 novas pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. Ao todo, desde o início da pandemia, de acordoo...

Eleições 2020: termina neste sábado o prazo para pedir registro de candidatura

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina neste sábado (26). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais...