Início Saúde Blumenau tem a melhor semana contra Covid-19 dos últimos dois meses

Blumenau tem a melhor semana contra Covid-19 dos últimos dois meses

Blumenau registrou entre o último domingo (31) e sábado (5) a melhor semana epidemiológica contra o coronavírus dos últimos dois meses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registradas sete mortes na cidade durante o período – menor número registrado desde os dias 5 e 11 de julho, quando “apenas” cinco mortes foram contabilizadas.

O pico de mortes na cidade foi registrado entre os dias 9 e 15 de agosto, quando 21 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus. O número caiu para 15 entre os dias 16 e 22, mas voltou a subir na semana seguinte, quando 17 novas mortes foram registradas. Acompanhe a curva no gráfico abaixo:

Arte: Portal Alexandre José

Além disso, a cidade voltou a apresentar redução no índice de novos casos confirmados no período de uma semana, com 471 pessoas diagnosticadas entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro (mesmo índice observado entre os dias 16 e 22 de agosto). Este é o menor aumento registrado na cidade desde junho, quando somente 305 pessoas testaram positivo para a Covid-19 na semana entre os dias 14 e 20.

É importante ressaltar que o levantamento já leva em conta os dados inicialmente “esquecidos” pelo sistema que contabiliza os números registrados na cidade. Ou seja, os gráficos podem apresentar dados diferentes dos divulgados nas semanas anteriores. Confira os números por semana desde o início de maio:

Arte: Portal Alexandre José

O número de recuperados, porém, não sofreu grandes alterações e se manteve estabilizado. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mais 595 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Blumenau na última semana. Ao todo, 96% dos pacientes já estão recuperados do coronavírus na cidade.

O “pico de recuperados” foi observado entre os dias 2 e 8 agosto, quando quase 1.700 pessoas se recuperaram da Covid-19 em Blumenau. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os índices foram reflexo do significativo aumento de casos registrados nas semanas anteriores, quando houve o pico de novos casos na cidade. Confira:

Arte: Portal Alexandre José

Apesar de positivos, os números não devem refletir em um relaxamento da população, destaca o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck. Segundo ele, a pandemia do novo coronavírus está em “situação controlada” em Blumenau. A realidade, porém, pode mudar repentinamente caso os blumenauenses afrouxem as medidas de prevenção. “Não podemos relaxar”, salientou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Briga de vizinhos por fezes de cachorro termina com homem morto, na Velha Grande

Uma briga entre vizinhos por conta de fezes de cachorro em um terreno terminou na morte de um homem, de 44 anos,...

Identificado motorista que morreu após acidente na BR-470 em Gaspar

Nas redes sociais de Pedro Francisco de souza Filho, de 30 anos, amigos e familiares se despedem emocionados com mensagens de carinho...

Rota de Lazer na Rua XV de Novembro será retomada neste domingo

Após um longo período de suspensão devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Rota de Lazer, realizada na Rua XV de...

Covid-19: sábado tem o registro de 12 novos casos confirmados em Blumenau

Blumenau registrou neste sábado (26), 12 novas pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. Ao todo, desde o início da pandemia, de acordoo...

Eleições 2020: termina neste sábado o prazo para pedir registro de candidatura

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral termina neste sábado (26). A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que, neste ano, mais...