InícioGeralSC registra menor taxa de desemprego do país no 2º trimestre de...

SC registra menor taxa de desemprego do país no 2º trimestre de 2020

Mesmo em um período de pandemia, Santa Catarina continua com índices bem acima da média nacional em relação ao emprego. O Estado segue com a menor taxa de desocupação do país (6,9%) no segundo trimestre de 2020, quase a metade da brasileira (13,3%). Também sustenta o menor percentual de pessoas na informalidade e a maior proporção de trabalhadores com carteira assinada no setor privado do país entre abril e junho deste ano.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) na PNAD Contínua trimestral, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Santa Catarina também se destaca na taxa de informalidade entre as pessoas ocupadas. No Brasil, o índice ficou em 36,9% (30,8 milhões de pessoas) da população ocupada. O Estado teve a menor taxa de informalidade entre as unidades da federação, com 25,8%, seguido por Distrito Federal (26,0%) e São Paulo (28,6%). 

Outro dado que contribuiu para que Santa Catarina obtivesse bons resultados foi a população em idade de trabalhar, que registrou 6,13 milhões de pessoas, um crescimento de 2% no trimestre, ou seja 121 mil pessoas a mais. Outro fator positivo foi o percentual de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado (excluindo os trabalhadores domésticos). O Estado teve um crescimento de 88,8% para 90,5% do primeiro para o segundo trimestre, registrando o maior índice do país.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: