Início Geral Queda da taxa Selic deixa parcelas de imóveis quase 50% menores

Queda da taxa Selic deixa parcelas de imóveis quase 50% menores

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou na semana passada a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto porcentual, de 2,25% para 2% ao ano, o menor patamar da história.

Segundo o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Cubas, a taxa de juro média do financiamento imobiliário no Brasil se encontra no menor patamar da história. Dados do Banco Central apontam que em maio ela chegou a 7,16% ao ano, contra 8,31% no início 2019, e  10,90% em  2017.

As quedas nas taxas de juros torna mais a realização do sonho da casa própria. “O momento atual é propício para compra de imóvel, tanto para moradia como para investimento”, explica Cubas.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 14ª Região (Creci-MS), Eli Rodrigues, “a Selic em 2% é estimulante para gerar a baixa de juros, reduzindo o custo do financiamento imobiliário por serem a longo prazo e reflete nos valores das prestações”, disse.

O mercado imobiliário estima que a redução de cada ponto porcentual nos juros represente um desconto de 8% na parcela do financiamento imobiliário. O especialista explica que em uma simulação de um imóvel financiado no valor de R$ 500 mil, com prazo de pagamento de 360 meses (30 anos), a prestação com as mesmas condições seria 43,77% menor em 2020 do que há cinco anos.

Retomada do Crescimento

Os resultados apresentados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) mostram que o setor imobiliário tem tido um resultado melhor que em 2019.

A queda da Selic leva ao barateamento do crédito e, consequentemente, um incentivo à construção, o que é melhor tanto para a construtora quanto para o cliente, que pode conseguir o seu financiamento com mais facilidade.

Em Blumenau, estão previstos lançamentos imobiliários em todos os bairros da cidade. Já é consenso que o momento é propício para quem quer comprar o seu imóvel, tanto para moradia como para investimento.

Se você quer aproveitar as taxas de juros mais baixas da história e realizar o sonho da casa própria, clique aqui.

Se você quer investir no mercado imobiliário, acesse Imóveis para Investimento.

Torresul Imobiliária

WhatsApp 📲 9.8811.7788

CRECI/SC 4218-J

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Eleições 2020: qual a diferença entre enquete e pesquisa eleitoral?

Você sabe a diferença entre enquete e pesquisa eleitoral? A primeira está proibida desde o dia 27 de setembro pela Resolução do Tribunal...

AO VIVO: entrevista com o candidato a prefeito de Blumenau Wanderlei Laureth

Neste mês de outubro, o Portal Alexandre José promove uma série de entrevistas com os 12 candidatos a prefeito de Blumenau nas...

Covid-19: Blumenau tem 186 novos casos registrados nesta quarta-feira

186 moradores de Blumenau foram diagnosticados com o novo coronavírus em Blumenau, informou a Secretaria de Promoção da Saúde nesta quarta-feira (28)....

Dr. Curativo oferece serviço inovador de tratamento de feridas em Blumenau

Todo cuidado é pouco quando se trata de recuperação de feridas, afinal é indispensável um cuidado especializado de técnicas de enfermagem. Um...

Ponte Adolfo Konder será interditada no domingo para novo lançamento de vigas

A obra de duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, que liga a Avenida Beira Rio ao bairro Ponta Aguda,...