InícioSaúdePrefeitura de Blumenau anuncia novas flexibilizações às medidas restritivas

Prefeitura de Blumenau anuncia novas flexibilizações às medidas restritivas

Novas flexibilizações às medidas restritivas em Blumenau foram anunciadas pelo prefeito Mário Hildebrandt na noite desta segunda-feira (10). Segundo ele, a redução no número de novos casos de coronavírus registrados na cidade foi um fator determinante para a tomada de decisão

Entre as atividades liberadas está o treinamento individual de esportes coletivos, com bola ou sem bola, amador o profissional, a partir desta terça-feira (11). Segundo Hildebrandt, porém, a prática coletiva dos respectivos esportes (patotas) segue proibida, conforme decreto do Governo Estadual.

Por outro lado, a Prefeitura de Blumenau liberou as atividades de treino em equipe, com bola ou sem bola, de crianças com até 12 anos de idade – desde que respeitando o limite de quatro praticantes simultâneos e um distanciamento de quatro metros entre os mesmos.

Outra novidade presente no decreto assinado pelo prefeito diz respeito às áreas comuns dos condomínios, como espaço kids, brinquedoteca e playground, que também estão liberadas aos moradores a partir desta terça-feira. Piscinas, salão de festas ou cinema, por exemplo, seguem proibidas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com