InícioEsportePrefeitura de Blumenau acata portaria do Estado e proíbe abertura dos soccers

Prefeitura de Blumenau acata portaria do Estado e proíbe abertura dos soccers

A reabertura dos soccers – espaços privados onde os grupos de amigos se reúnem para a prática de esportes coletivos, como o futebol – ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (24) em Blumenau. Segundo a Prefeitura Municipal, os estabelecimentos não poderão mais atender o público.

A proibição – classificada como uma recomendação aos empresários do setor – foi anunciada durante pronunciamento online realizado na noite desta segunda. Conforme o município, o Governo do Estado proibiu a retomada dos esportes coletivos amadores através de um decreto publicado na sexta-feira (21), um dia após a Prefeitura anunciar a liberação das atividades.

A Prefeitura, por sua vez, cogitou ignorar a determinação do Estado e manter a liberação válida. O Ministério Público, porém, entrou com representação e exigiu o fechamento dos soccers. Diante disso, a decisão final foi acatar a decisão do Governo do Estado, tendo em vista que os municípios não podem flexibilizar as medidas impostas pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, a Prefeitura de Blumenau irá encaminhar um ofício ao Governo do Estado solicitando uma flexibilização aos Soccers. Segundo ele, a liberação das atividades teve como embasamento a nova realidade vivenciada pela cidade e a redução no número de novos casos e da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

A expectativa é de que um veredito seja anunciado ainda nos próximos dias. Por ora, a recomendação da Prefeitura é de que os empresários aguardem e não abram os estabelecimentos, evitando assim transtornos com a Vigilância Sanitária e até mesmo com a Polícia Militar.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com