Início Política Política: 38% de aprovação do Governo Bolsonaro é goleada, por Luiz Carlos...

Política: 38% de aprovação do Governo Bolsonaro é goleada, por Luiz Carlos Nemetz

Segundo um recorte do jornal “O Globo” desta quinta-feira (13) que recebi de um amigo do Rio de Janeiro, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro frente ao Governo Federal segue firme como as raízes de uma sequoia centenária. Não é para menos. Tem base popular sólida, atenta e participativa. E, apesar das inúmeras e nauseabundas atitudes autoritárias e conspiratórias de uma minoria que representa a aristocracia medieval encrustada no poder há décadas, nada muda seu apoio popular.

É que a nação sabe quem é quem. A cada dia que passa, as evidências ficam mais claras. E essa clareza é transpassada de mão em mão para toda a nação, via dessa revolução sociológica que são as mídias sociais. Então não adianta Globo, nem Folha, nem Estadão, nem a conspiração sorrateira de ministros rasteiros do STF com os chefes do Poder Legislativo, que mais parecem bichos da banha. Nem tampouco as alcovitices dos governadores desvairados.

Bolsonaro segue apontando para o nosso Norte como uma bússola bem calibrada. E a falência da oposição está evidente quando sua referência ideológica passa a ser um pivete desvairado, um “youtuber”, que a bem da verdade só conheço pelas referências negativas de dezenas de mães e pais de crianças com os quais convivo diariamente e que me falam dele como se fosse um corvo, que não precisou fazer esforço para envolver no seu entorno – pasmem – um ministro do STF fazendo live e uma conferência sobre “ética” num evento da OAB.

Não, eu não estou me queixando das instituições! Eu estou relatando fatos! E feliz com eles. Se é esse o nível de interlocução que um ministro do STF e o Conselho Federal da OAB tem, é absolutamente compreensível que Jair Bolsonaro siga nadando de braçada rumo à reeleição. Esse fato, do prestígio desse desajustado social ser porta voz desse grupo de oposição, que de oposição não tem nada, é a confissão tácita e expressa da falência da esquerdalha brasileira, que sempre pensou e segue só pensando nos seus interesses, em poder e em grana.

Estão nos últimos suspiros, tal qual a esquerda mundial com o uso da “pirralha”, que aliás, sumiu da mídia. Daqui a alguns meses, vamos olhar para trás, assim como fizemos hoje com a Dilma, e vamos nos indagar: como pudemos levar “isso” a sério? Apesar deste altíssimo índice de aprovação retratado por esse jornal de forrar gaiolas (que pessoalmente considero ainda muito maior do que 38%) ainda intuo que nos falte algo: bater o pé contra essa currumaça de aproveitadores e pô-los com o rabicó por entre as pernas para correr, na página virada da história.

E, democraticamente, quem deverá fazer isso é só o povo. Penso que, se não fosse a Covid-19, essa rafuagem já teria sido posta no lixo pelo povo nas ruas. Se não deu, irão para o devido lugar nas eleições desse ano e de 2022. Vai ser um sarrafo só! Como dizem aqui no Sul, uma “sumanta de espora e mango no lombo dos pangarés” em forma de votos! Sem choro nem vela! E a fita será verde e amarela!

Texto escrito por LUIZ CARLOS NEMETZ

Luiz Carlos Nemetz é sócio fundador da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia. Atua na Gestão Estratégica e nas áreas do Direito Médico e da Saúde, Direito de Família e Direito Empresarial.

Especialista em Economia e da Empresa (pós-graduação) pela Fundação Getúlio Vargas, habilitação para Docência, bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau na turma de 1983.

Professor concursado de Direito Processual Civil e Direito Econômico da Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde atuou por 17 anos. Professor das cadeiras de Direito das Coisas e Direito Processual Civil, Execuções, pela Faculdade Bom Jesus de Blumenau (FAE), no ano de 2009.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Blumenau confirma 56 novos casos positivos neste domingo; 725 pessoas já foram imunizadas

Blumenau registra mais um óbito, somando agora 282 mortes em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus no município. Neste domingo (24), foi...

Detenta é encontrada morta em cela na Unidade Prisional Avançada de Ituporanga

Uma detenta, identificada como Maria Fernanda Pirolli, de 20 anos, foi encontrada morto dentro da cela na Unidade Prisional Avançada (UPA) em Ituporanga. O...

Homem é preso com maconha, pedras de crack e mais de R$ 3,3 mil em Blumenau

A Polícia Militar fazia rondas pela região do bairro Passo Manso, em Blumenau, quando abordou o suspeito. Com o homem foram encontradas oito buchas...

“Minha ficha ainda não caiu”, conta blumenauense que teve o carro esmagado por dois caminhões na BR-470

Reportagem de Júlia Vanderlinde“Minha ficha ainda não caiu sobre tudo o que aconteceu, parece que foi como se eu estivesse em um sonho”, conta...

Veículo sai da pista e capota em meio ao matagal em Gaspar

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 5h da madrugada deste domingo (24). Tudo aconteceu na Rua Luiz Franzói, no...