Início Política Política: 38% de aprovação do Governo Bolsonaro é goleada, por Luiz Carlos...

Política: 38% de aprovação do Governo Bolsonaro é goleada, por Luiz Carlos Nemetz

Segundo um recorte do jornal “O Globo” desta quinta-feira (13) que recebi de um amigo do Rio de Janeiro, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro frente ao Governo Federal segue firme como as raízes de uma sequoia centenária. Não é para menos. Tem base popular sólida, atenta e participativa. E, apesar das inúmeras e nauseabundas atitudes autoritárias e conspiratórias de uma minoria que representa a aristocracia medieval encrustada no poder há décadas, nada muda seu apoio popular.

É que a nação sabe quem é quem. A cada dia que passa, as evidências ficam mais claras. E essa clareza é transpassada de mão em mão para toda a nação, via dessa revolução sociológica que são as mídias sociais. Então não adianta Globo, nem Folha, nem Estadão, nem a conspiração sorrateira de ministros rasteiros do STF com os chefes do Poder Legislativo, que mais parecem bichos da banha. Nem tampouco as alcovitices dos governadores desvairados.

Bolsonaro segue apontando para o nosso Norte como uma bússola bem calibrada. E a falência da oposição está evidente quando sua referência ideológica passa a ser um pivete desvairado, um “youtuber”, que a bem da verdade só conheço pelas referências negativas de dezenas de mães e pais de crianças com os quais convivo diariamente e que me falam dele como se fosse um corvo, que não precisou fazer esforço para envolver no seu entorno – pasmem – um ministro do STF fazendo live e uma conferência sobre “ética” num evento da OAB.

Não, eu não estou me queixando das instituições! Eu estou relatando fatos! E feliz com eles. Se é esse o nível de interlocução que um ministro do STF e o Conselho Federal da OAB tem, é absolutamente compreensível que Jair Bolsonaro siga nadando de braçada rumo à reeleição. Esse fato, do prestígio desse desajustado social ser porta voz desse grupo de oposição, que de oposição não tem nada, é a confissão tácita e expressa da falência da esquerdalha brasileira, que sempre pensou e segue só pensando nos seus interesses, em poder e em grana.

Estão nos últimos suspiros, tal qual a esquerda mundial com o uso da “pirralha”, que aliás, sumiu da mídia. Daqui a alguns meses, vamos olhar para trás, assim como fizemos hoje com a Dilma, e vamos nos indagar: como pudemos levar “isso” a sério? Apesar deste altíssimo índice de aprovação retratado por esse jornal de forrar gaiolas (que pessoalmente considero ainda muito maior do que 38%) ainda intuo que nos falte algo: bater o pé contra essa currumaça de aproveitadores e pô-los com o rabicó por entre as pernas para correr, na página virada da história.

E, democraticamente, quem deverá fazer isso é só o povo. Penso que, se não fosse a Covid-19, essa rafuagem já teria sido posta no lixo pelo povo nas ruas. Se não deu, irão para o devido lugar nas eleições desse ano e de 2022. Vai ser um sarrafo só! Como dizem aqui no Sul, uma “sumanta de espora e mango no lombo dos pangarés” em forma de votos! Sem choro nem vela! E a fita será verde e amarela!

Texto escrito por LUIZ CARLOS NEMETZ

Luiz Carlos Nemetz é sócio fundador da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia. Atua na Gestão Estratégica e nas áreas do Direito Médico e da Saúde, Direito de Família e Direito Empresarial.

Especialista em Economia e da Empresa (pós-graduação) pela Fundação Getúlio Vargas, habilitação para Docência, bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau na turma de 1983.

Professor concursado de Direito Processual Civil e Direito Econômico da Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde atuou por 17 anos. Professor das cadeiras de Direito das Coisas e Direito Processual Civil, Execuções, pela Faculdade Bom Jesus de Blumenau (FAE), no ano de 2009.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Dois suspeitos são presos com drogas, anabolizantes e munições em Blumenau

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos na tarde desta segunda-feira (19), em Blumenau. Segundo informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC), tudo...

Homem é atingido por tiros em tentativa de homicídio e suspeito foge, em Blumenau

A tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar por volta das 22h55min desta segunda-feira (19). Tudo aconteceu no bairro Itoupava Norte....

Terça-feira com mais aberturas de sol em Blumenau e máxima de 31°C

Nesta terça-feira (20), a circulação marítima perde intensidade permitindo mais aberturas de sol no decorrer do dia. A mínima varia entre 19°C...

Vídeo: cinco pessoas ficam feridas em acidente de trânsito em Blumenau

Câmeras de monitoramento de uma empresa flagraram o momento exato em que dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito na...

Acidente entre moto e caminhão deixa homem ferido em Blumenau

Um acidente de trânsito registrado no início da noite desta segunda-feira (19) deixou um homem de 22 anos ferido em Blumenau. A...