Início Geral Pearson lança Skill.Ed dentro da Unicesumar, com cursos livres na área digital...

Pearson lança Skill.Ed dentro da Unicesumar, com cursos livres na área digital para crianças e adultos

Santa Catarina é terceiro maior empregador de tecnologia do país e o quarto maior em faturamento, segundo dados do Acate Tech Report 2020, estudo realizado pelo Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Porém, não é de hoje que a dificuldade do setor é quanto a contratação de mão de obra qualificada. Pensando nisso, os empresários do setor se esforçam para convencer as escolas a implantar e incentivar disciplinas de lógica e programação desde o ambiente escolar, buscando despertar a tecnologia desde pequeno. 

Aliada a esta tendência, a Pearson, que está há 173 anos no mercado e é líder em educação no mundo, acaba de lançar a Skill.Ed, com a proposta de oferecer cursos rápidos através de um Learning Center. Com um mercado em constante transformação, torna-se necessário o aprendizado contínuo. As tecnologias permitiram o acesso rápido às informações, e sua aplicação gera respostas na mesma velocidade. Hoje, uma criança de sete anos tem mais informações do que antigamente tínhamos durante toda a nossa vida. O grande desafio é transformar essa quantidade de informações em conhecimento.  

O conceito Lifelong learning – que no Brasil significa aprendizagem ao longo da vida – promete mudar a nossa relação com a educação. A ideia de que aprendemos uma vez e usamos esse mesmo aprendizado para sempre, já não é mais realidade. A necessidade de aprendermos constantemente é pré-requisito para a sobrevivência em um mercado competitivo. O que aprendemos ontem, hoje pode estar obsoleto. 

Pensando nisso, o empresário Adriano Albano, proprietário de polos da Universidade Unicesumar da região, trouxe a Skill.Ed para dentro de suas unidades. “Já somos referência em Educação Digital em todo o Brasil e exterior pela Unicesumar. Só em cursos de T.I., temos hoje mais de mil universitários, na região. Aproveitamos esse nosso perfil e nossa estrutura digital, para trazer algo inovador e complementar para nossos alunos e também seus filhos, bem como para toda a comunidade”, diz Albano.

Os cursos a serem oferecidos serão prioritariamente para a área digital, seja para crianças a partir de oito anos, como para adolescentes e adultos, como Desenvolvimento de Sistemas, Programação e Desenvolvimento de Games, Desenvolvimento de Aplicativos, Youtuber, Marketing Digital, Edição de imagens, e Ilustrações, além de cursos de Informática Essencial com o Pacote Office. A plataforma também oferecerá cursos profissionalizantes, como Operadores de Caixa e Atendente de Farmácia. Para início de 2021 estão programados diversos outros cursos novos, como Robótica completa, e Matemática de diversos níveis, com carga horária de um ano de curso. 

Foto: Divulgação

O conceito trará cursos Always on, Always fresh, ou seja, conteúdo sempre atualizado e alinhado às tendências, bem como Plug & Play, ou seja, tudo conectado.

Todos os cursos são oferecidos via computador presencialmente na unidade, juntamente com seus colegas, e com um professor acompanhando o processo de aprendizagem, que é interativo. O aluno tem acesso a videos, animações, exercícios e interações via computador, de modo guiado. É uma metodologia inteligente e muito mais atrativa ao aluno.

Durante a pandemia, o aluno poderá fazer o curso em seu computador em casa, sem prejuízo da aprendizagem, pois o professor estará na mesma hora acompanhando on-line. O aluno tem a liberdade de agendar o dia e horário que quiser durante a semana, dentre os horários em que o professor estará disponível. Este mesmo professor estará com no máximo 10 alunos por horário, mesmo on-line.

A Skill.Ed também continuará oferecendo seus cursos de Inglês pela nova metodologia digital, sempre com a presença do professor em sala de aula, acompanhando, interagindo e tirando dúvidas. A Skill já oferece aulas de inglês pelo computador há anos, com sucesso em várias regiões do País. No Brasil, a Pearson é líder em cursos de inglês com as marcas Wizard by Pearson, Yázigi e Skill.

A Pearson, considerada um dos maiores players privados de Educação no Brasil, está presente em mais de 70 países com 35 mil colaboradores. O Brasil atua desde a década de 1970. Entrega soluções completas e customizadas que atingem todo ciclo educacional – desde a educação infantil até a vida adulta, por meio das linhas de negócios focadas em Educação Básica, Ensino Superior e Profissional. Na área de Educação Básica, a Pearson é referência no mundo com a atuação dos Sistemas de Ensino COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, da área privada, e NAME, da área pública.

No Ensino Superior é parceira de universidades e instituições com um catálogo de livros de referência no mercado, conteúdo e recursos tecnológicos, como os e-books e a biblioteca virtual, inclusive com a Unicesumar, assim como soluções completas para o ensino a distância. Todo esse trabalho faz com que o Brasil figure entre os quatro países prioritários da Pearson no mundo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Blumenau

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) pelo crime de tráfico de drogas, em Blumenau....

48 casos de Covid-19 são registrados em Blumenau nesta sexta-feira

Mais 48 casos de coronavírus foram registrados em Blumenau nesta sexta-feira (25), informou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, a cidade...

A melhor oportunidade para investir no mercado imobiliário em Blumenau em 2020

Nos próximos dias, será lançado um novo empreendimento a apenas 5 minutos da Prefeitura de Blumenau e do Neumarkt Shopping. Uma das...

Impeachment: definido o relator e o roteiro do tribunal de julgamento

A sessão de instalação do tribunal especial de julgamento que vai tratar do pedido de processo de impeachment movido contra o governador...

Primeiro drive-thru de veículos em Santa Catarina será neste domingo

O Portal Alexandre José mais uma vez sai na frente e inova ao lançar neste domingo (27) o primeiro drive-thru on-line de...