InícioTrânsitoObras na ligação Velha-Garcia avançaram mais de 800 metros em uma semana

Obras na ligação Velha-Garcia avançaram mais de 800 metros em uma semana

Em pouco mais de uma semana, as obras de desobstrução na tão esperada ligação Velha-Garcia avançaram cerca de 800 metros. Os trabalhos começaram na semana passada pela Rua Willi Henkels, no lado da Velha. Neste ponto, está sendo feita a retirada de barreiras, supressão vegetal e limpeza em geral, enquanto que, pelo lado da Rua Antônio Zendron, no Garcia, o serviço de roçada já foi executado.

Esta primeira etapa da obra está sendo realizada pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana. A Secretaria de Obras se prepara para atuar nos trechos mais complexos, que compreende a implantação de contenções e de travessias de drenagens. A intenção é deixar os quase seis quilômetros em condições de trafegabilidade, melhor do que estava antes de ser interditado em 2008.

A estimativa da Prefeitura de Blumenau é concluir esta primeira etapa da obra em até 60 dias, se o tempo colaborar. Para realização das fases seguintes, a Secretaria de Obras já está providenciando o processo licitatório para efetuar os trabalhos mais complexos previstos.

Foto: Prefeitura de Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com