InícioSaúdeMuda o número de atendimento pelo WhatsApp do Alô Saúde Blumenau

Muda o número de atendimento pelo WhatsApp do Alô Saúde Blumenau

O número do Alô Saúde, canal de comunicação onde a população pode tirar dúvidas sobre a Covid-19, mudou. Agora o atendimento é feito pelo telefone (48) 4042-0330. O canal de WhatsApp, também conhecido como Doktor Live, organiza a triagem de pacientes com sintomas do novo coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta médica por meio da tele orientação.

A plataforma gratuita usa Inteligência Artificial e profissionais de saúde que estão em home office para realizar uma consulta remota, sem que, nem os profissionais, nem a população saiam de casa para tirar dúvidas. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da tele orientação acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Desde que foi implantada em Blumenau, há quatro meses, a plataforma já realizou mais de 18 mil atendimentos. Entre eles, 3,3 mil foram considerados casos suspeitos. A consulta médica remota aconteceu em 94% destes casos, totalizando 3,1 mil atendimentos. O apoio de psicólogos foi oportunizado a 163 pessoas.   

Os atendimentos pelo 156, opção 2 do menu, continuam na cidade e acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Por esse número, há uma parceria dos acadêmicos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com