InícioGeralLinguiça Blumenau é regulamentada pelo Estado de Santa Catarina

Linguiça Blumenau é regulamentada pelo Estado de Santa Catarina

Seja para “chimiar” no pão, cortar em rodelas e servir para os amigos, picar e usar em um risoto, ou fazer um patê, a Linguiça Blumenau é ingrediente certo na receita de quem mora no Vale do Itajaí. E agora, a iguaria passa a ser regulamentada pelo Estado de Santa Catarina através da Norma Interna Regulamentadora (NIR) aprovada e validada pela Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina e pela Cidasc.

São mais de 80 anos de tradição, com uma receita única que mantém viva a tradição dos colonizadores germânicos. Com a portaria, a Linguiça Blumenau, produzida pela Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, terá a identidade e os requisitos mínimos de qualidade para a fabricação. De acordo com os produtores locais, o documento representa uma vitória já que há anos eles buscam oficializar o formato da produção.

“A Linguiça Blumenau é mais do que um alimento, ela representa a origem dos nossos antepassados. Por isso, essa regulamentação é uma conquista para nós produtores que seguimos todas as normas necessárias para entregar o melhor produto ao consumidor”, comemora o empresário, Luiz Antonio Bergamo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com