InícioGeralJustiça condena morador do Vale que protestou contra som do vizinho com...

Justiça condena morador do Vale que protestou contra som do vizinho com tiros para o alto

Um morador de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, foi condenado por disparo e posse ilegal de arma de fogo pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Timbó. Segundo denúncia do Ministério Público (MP), após uma discussão com um vizinho motivada pelo volume do som, o homem atirou para o alto, próximo das casas dos envolvidos.

Na casa do acusado, a Polícia Militar localizou um projétil deflagrado, dois estojos de munição e um revólver calibre 32 com capacidade para seis tiros. No tambor da arma, foram localizados quatro projéteis deflagrados e dois intactos. O episódio ocorreu em novembro de 2016 e a denúncia do MP foi recebida pela Justiça em fevereiro de 2018.

Em seu depoimento, o réu afirmou ter efetuado três disparos, para cima, da janela de sua casa. Disse que falou para o vizinho abaixar o volume do som porque estava alto e “tremia tudo”, mas este não lhe deu ouvidos. Acrescentou ainda que a arma era do seu avô e a recebeu de herança, mas não possuía registro.

Sua pena foi fixada em três anos e 20 dias de reclusão substituída por duas restritivas de direito (limitação de fim de semana, pelo tempo de sanção corporal imposta e prestação pecuniária equivalente a um salário-mínimo). Da decisão, prolatada pela juíza substituta Larissa Gallina, cabe recurso ao Tribunal de Justiça (TJSC). O homem, que não teve a identidade revelada, poderá recorrer em liberdade

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading