Início Saúde Instituto alemão diz que vacina contra o coronavírus pode estar disponível logo

Instituto alemão diz que vacina contra o coronavírus pode estar disponível logo

O principal instituto de doenças infecciosas da Alemanha informou nessa quarta-feira (12) que uma primeira vacina contra o coronavírus poderá estar disponível no outono do Hemisfério Norte, mas alertou que o controle da pandemia ainda pode demorar.

“As projeções preliminares fazem com que a disponibilidade de uma ou várias vacinas pareça possível até o outono de 2020”, afirmou o Instituto Robert Koch em comunicado em seu site, citando um esforço global para levar as imunizações ao mercado.

“Seria perigoso neste momento confiar que uma vacinação, a partir do outono de 2020, possa controlar a pandemia”, advertiu.

O impacto de qualquer vacina pode ser moderado devido a mutações virais ou à imunidade resultante de apenas um curto período, acrescentou o instituto.

Fonte Agência Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Arquitetura: a moda dos murais nas edificações, por Val Araújo

Os painéis de azulejos que tanto marcaram a arquitetura moderna, agora emprestam sua arte à casas e apartamentos contemporâneas.

Homem que jogou soda cáustica em ex-namorada em Indaial é condenado

O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou a oito anos de prisão, por tentativa de homicídio com qualificadoras de meio...

Câmara de Blumenau passa por sanitização neste sábado após casos de Covid-19

A sede da Câmara Municipal de Blumenau vai passar por uma sanitização neste sábado (31). O trabalho foi solicitado pela presidência da...

Homem é preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro da Velha

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um traficante de drogas na tarde desta sexta-feira (30) em Blumenau. De acordo...

Carro capota e vai parar em matagal às margens da BR-470 em Ibirama

O sábado (31) começou com um acidente de trânsito, na BR-470, no Vale do Itajaí. Um carro capotou e foi parar em...